terça-feira, 26 de junho de 2012

Capacidade de amar e perdoar


As decepções vêm das pessoas em que mais amamos, pois elas sim fazem sentido em nossa vida . As que não têm importância simplesmente passamos despercebidos.
O grande problema é realmente as expectativas e os sonhos que colocamos sobre essas pessoas, que, em uma simples atitude, ou em um piscar de olhos se perdem. 
A dor é realmente algo inconsolável, as palavras que machucam não podem e não tem o mesmo poder de curar a ferida causada, somente o tempo pode fazer isso.
É triste você planejar, sonhar, respeitar e não ter os mesmos sentimentos em troca. 
O amor é algo que não caminha sozinho, mas sempre acompanhado de vários sentimentos que completam essa palavra tão forte, mas que tem perdido seu verdadeiro sentido. Do que adianta amar, se não há respeito, se não há companheirismos, compreensão, disposição, e realização ? 
Amar não é simplesmente dizer, mas é doar-se, fazer com o outro aquilo que ele quer que faça com ele. O amor seria realmente lindo se não fossemos humanos e sim anjos completamente perfeitos, entretanto somos falhos, sujeitos a magoar os outros e ser magoado. Mas entre essas imperfeições há um sentimento que se chama perdão, entretanto nem todos têm essa capacidade de amar e perdoar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário