quarta-feira, 25 de julho de 2012

Amizade verdadeira ?




Os jovens de hoje me dia são muito descartáveis, muito troca troca, muitos amores, muitas amizades, muitas best's, muito fake !! Eu te pergunto: "O que te une a uma amizade ?" "O que te faz dizer que são melhores amigas?" Se verem todos os dias na escola, dá risada do outro, passar cola, fazer atividades juntas, ir no mesmo ônibus, sentar juntas? Isso é amizade verdadeira !? 
E quando tudo isso acabar, e quando vocês não estudarem mais juntas, quando cada uma seguir rumos diferentes, o que te vai unir a essa suposta amizade? 
Amizade é muuuito mais do que só estar por perto! É saber o que se passa, é receber ligações e mensagens, é receber visita quando você está doente, é mesmo sem ter assunto ir conversar besteiras, é saber de todos os segredos, de todas as dores e todos os sonhos.
É preciso saber regar a amizade, como se rega uma planta, é saber ser sensível, é saber respeitar, dar um puxão de orelha de vez em quando, é sorrir e chorar junto, é não retribuir, mas dá o primeiro passo, é ser irmã. Uma amizade verdadeira não precisa que as duas partes seja iguais, mas que cada uma saiba conviver com as diferenças e possa aprender uma com a outra. 
É mesmo não tendo nada que as una, serem unidas, saber que pode confiar se olhos fechados, que nem o tempo, nem a distância, nem as diferenças poderá abalar um sentimento de irmãs de mães diferente. Não espere do outro aquilo que você não dá em troca! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário