terça-feira, 18 de setembro de 2012

E se ..

Há momentos em que passam um turbilhão de coisas em nossa mente. Pensamos em tantas coisas que aconteceram, que acontecerão ainda, pensamos nas pessoas, nas atitudes ou a falta de atitude, pensamos nas brincadeiras, nas discussões, nos atos, no que fizemos, no que deixamos de fazer. Pensamos no que as pessoas nos disseram, se nos acrescentou algo, ou se não tiveram o que falar e simplesmente pelo hábito de falarem pelos cotovelos disseram algo que poderia nos magoar. 
Mas, uma coisa realmente que a gente precisa fazer, é colocar na balança, e pensar se de repente você sumisse, quem realmente te procuraria ? Quem sentiria a sua falta, quem te ligaria pra perguntar onde você está, ou como você está ? Quem ao menos te mandaria uma mensagem, ou viria a sua casa saber se você está doente, viajando ou simplesmente sumido.
Eu sei que alguns julgariam depois de perceber a sua falta, nem se quer procurariam saber o real motivo, mas com certeza procurariam algo para falar. 
E o pior, se de repente você morresse, quem iria ao seu velório, quem choraria a sua morte, quem te levaria flores ? Quem ou quantos !? 
Às vezes a gente exige demais das pessoas, mas não faz por onde. Se você quer que alguém faça algo por você, faça o mesmo pelas pessoas. Mas se você não tem nada para oferecer, não exija do outro, aquilo que nem você mesmo pode dar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário