sábado, 22 de setembro de 2012

Inspiração : Os makes naturais da Blake Lively pro Verão


O verão está cada dia mais perto , e apesar de ainda não ter chegado já estamos passando por dias bem quentes . Uma das apostas no verão são as maquiagens com aspectos mais naturais , nada de produtos pesados ou exageros , opte por mascara de cílios e blush , pele bem bronzeada é hit !

“A pele tem que estar bem iluminada. É bom guardar a base pesada ou matte para outras ocasiões”, comenta a maquiadora Lidiane Silveira, do salão Werner Coiffeur Botafogo 2.

Blake Lively sempre arrasa em tudo , na escolha do make o foco é a máscara para cílios e o blush, superindicado para as épocas mais quentes.A revista Toda Teen juntamente com a maquiadora Lidiane Silveira deram as dicas para copiar os makes lindos e com aspecto de " acordei assim " que a atriz ama usar :



Olhos em foco e bochechas coradas

Capriche na aplicação de uma máscara para cílios alongadora. Em seguida, a maquiadora orienta a usar o blush na diagonal, “apenas para marcar o formato do rosto, sem exagerar”, enfatiza Lidiane.

Atenção com o tom da pele! “As mais branquinhas devem investir nos blushes rosados (como a Blake usou), as morenas nos tons de pêssego e as negras pode investir nos tons terrosos, café ou vinho”, explica a maquiadora.

A dica para deixar o blush natural é esfumar bem o produto. Além disso, os produtos que tenham pigmentos cintilantes são os mais indicados para a estação.

Boca glamurosa

Para os lábios, invista num batom cor de boca, para as mais discretas. O rosado/coral é indicado para quem gosta de cor”, recomenda Lidiane. Quer mais brilho? Use o gloss concentrado no centro dos lábios, para dar um ar de saúde.

“O batom matte não é bom para a época”, acrescenta. Invista nos translúcidos ou, se quiser uma cor de dar inveja, aposte no magenta ou laranja, que são tendência do verão.




Pele radiante no verão

“O rosto deve ter aparência de ‘sem base’ e bem iluminado”, enfatiza a maquiadora. Para dar esse aspecto natural e ainda se proteger do sol, use um filtro solar com cor.

Para uma cobertura ainda mais suave, Lidiane ensina o truque: misture a sua base com um hidratante fluido para o rosto.

Se quiser uma pele radiante, a dica é apostar em dois produtinhos da MAC: “o primeiro é um hidratante com partículas iluminadoras, que é aplicado antes de começar a maquiagem. O segundo é um pó finalizador também com partículas iluminadoras – mas é preciso tomar cuidado com esse! Se aplicado com exagero pode ficar com cara de ‘suada’ nas fotos”.

O iluminador também está liberado, até durante o dia. Aplique um pouquinho nas pálpebras e nas têmporas. “Durante a noite, capriche mais nessas áreas e use o restinho que sobrar no pincel ou nas pontas dos dedos para aplicar na ponte do nariz, testa e queixo. Mas bem pouquinho! E se a sua pele tiver tendência à oleosidade, pule esse passo”, conclui a maquiadora . 

E aí quem sentiu vontade de copiar todos  ? 
Beijos :*

Reblogando de: Diário de uma adolescente 



Nenhum comentário:

Postar um comentário